Peter Siemsen diz que equilíbrio torna campeonato mais interessante (Foto: Nelson Perez - FFC)

Está quase na hora do Fluminense estrear no Campeonato Brasileiro. Neste domingo o time encara o América-MG, no Independência. Já fazendo suas previsões para a competição, Peter Siemsen acredita nas forças tricolores. À frente dos demais times, o presidente só vê o Atlético-MG.

– Honestamente vejo um time talvez um pouco a frente dos outros: o Atlético-MG. Vem de resultados consistentes e, mesmo com troca de treinadores, eles saem na frente. O resto, todos passam por processos de melhoria e mudanças, algumas estabilidades. O que é legal do ponto de vista da competitividade. E ainda tem a janela para chegar no meio do ano com alguns clubes podendo perder jogadores, ou terem de contratar outros. Só espero que as diferenças das cotas de TV não levem a uma espanholização do futebol brasileiro para se manter essa competitividade – disse.

 
 
 

Nota da redação: Ao mencionar a “espanholização” do futebol brasileiro, Peter faz uma alusão às cotas bem maiores de clubes como Flamengo e Corinthians a exemplo do que ocorre na Espanha com Real Madrid e Barcelona, desequilibrando a competição.