Henrique foi dispensado pelo Fluminense no fim do ano passado (Foto: Paulo Brito - NETFLU)

O Fluminense anunciou na quinta-feira a dispensa de oito jogadores. Mas os contratos de todos ainda não foram rescindidos. Informa o diretor executivo geral do clube, Marcus Vinícius Freire, que eles serão procurados com seus representantes para um distrato amigável.

– Não rescindimos contratos. Ontem informamos quem se apresenta no dia 3 e o grupo que não se apresenta. Estamos convocando esses jogadores que não se reapresentam para conversar no dia 3, 4, 5, antes do time ir para a Florida Cup, para fazer acordo amigável com todos eles. Já vinhamos conversando com os agentes e alguns jogadores. Alguns foram recolocados, outros tiveram mais dificuldades nesse momento. Eles estão contratados pelo Fluminense e sendo chamados para conversar individualmente. Estamos com muito cuidado, carinho. São jogadores que fizeram história no Fluminense. Henrique e Cavalieri são ídolos da torcida. Mas a dificuldade financeira existe. Estávamos conversando agora o presidente (Pedro Abad), o vice-presidente (Fabiano Camargo), diretor esportivo que é o Paulo Autuori, diretor de base que é o Marcelo Teixeira, o treinador Abel, eu na parte não de campo, olhando a parte de grana, marketing, contratos e jurídica. Tivemos de montar uma estrutura para caber no ano que vem. O Fluminense herdou umas contratações de 2015 e 2016 de valores altos e contratos longos. Quando o Abad assumiu em janeiro era um dívida grande, fluxo de caixa negativo, ou seja, uma dificuldade. Foi atrás de especialistas em negociações, a Ernst & Youg que fez um diagnóstico do que poderia ser feito no Fluminense. A proposta de profissionalização foi onde acabei chegando no clube em agosto. Montou-se uma estrutura profissional. Para o ano que vem precisamos reduzir despesa e gerar receita. A notícia de ontem foi para conter despesa. Estamos falando de uma economia em torno de R$ 20 milhões por ano. A partir de janeiro vamos atrás de patrocinador master, o Fluminense está mais de ano sem um master na camisa, aumento de sócio torcedor, melhores contas quando o Fluminense jogar, o Fluminense levou prejuízo em alguns jogos no Maracanã. A tendência é que isso não aconteça em 2018 e 2019 – disse.

 
 
 

Os jogadores dispensados pelo Fluminense são Diego Cavalieri, Henrique, Marquinho, Artur, Higor Leite, Wellington Silva (lateral-direito), Robert e Maranhão.