Fluminense perdeu dois e empatou um jogo contra o Botafogo neste ano (Foto: Mailson Santana - FFC)

Fluminense e Botafogo se enfrentaram três vezes neste ano. O rival levou a melhor duas vezes e ainda houve um empate. Mesmo assim, os jogadores rivais fazem questão de minimizar esse retrospecto recente. O lateral-direito Luis Ricardo prevê um duelo apertado entre as duas equipes, domingo, no Raulino de Oliveira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

– Vejo um jogo equilibrado no domingo, como foram todos entre Botafogo e Fluminense nesta temporada. O que aconteceu nas partidas anteriores não vai ter interferência na partida de domingo, pois os dois times têm condições de deixar o campo com a vitória. Cada clássico é disputado em um momento diferente, muitas vezes muda o clima de uma semana para a outra e por isso mesmo não devemos ficar ligados no que aconteceu, mas sim no que está por vir – disse, sendo apoiado pelo volante Bruno Silva:

 
 
 

– Sinceramente, o que aconteceu nos jogos anteriores não vai ter nenhuma influência na partida de agora, pois são momentos diferentes e uma outra competição. O Fluminense é uma grande equipe e merece todo o nosso respeito. Será um duelo muito complicado.

O apoiador Gegê também não se apoia em números. Para ele, o importante é pensar no próximo compromisso e não nos anteriores.

– No Campeonato Brasileiro, o jogo mais importante é sempre o que está por vir, pois cada fim de semana ou rodada te reserva um desafio diferente, normalmente mais complicado do que o desafio anterior. Dessa maneira, não devemos pensar no que aconteceu no jogo passado e muito menos no histórico de confrontos com o Fluminense, seja este recente ou não. Não é porque ganhamos um clássico no Campeonato Carioca que vamos ganhar novamente, ou que o Fluminense vai reagir. O fato de estarmos melhores no retrospecto só torna o clássico ainda mais complicado, pois o adversário vai entrar em campo muito mais motivado – encerrou.