Jornal inglês elege 100 jogadores do ano e Cano é o único lembrado na América do Sul

Atacante do Fluminense apareceu como número 65 do ranking

O conceituado jornal inglês “The Guardian” elegeu os 100 melhores jogadores do mundo em 2023. E teve apenas um atleta que atua na América do Sul lembrado. Ele mesmo! Germán Cano. O atacante tricolor apareceu na lista como o 65º. Veja o que escreveram a respeito do centroavante:

“Germán Cano está entre os melhores atacantes do mundo”, disse o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, em setembro. O veterano atacante argentino resgatou seu time, reduzido a dez homens no primeiro tempo, com dois gols na ida da semifinal da Libertadores – um momento fundamental no caminho do Flu para vencer a competição pela primeira vez. Cano terminou o torneio como artilheiro com 13 gols em 12 jogos, incluindo o primeiro da final, e sua habilidade na área deveria levá-lo a uma convocação para a seleção da Argentina apesar de fazer 36 em janeiro. Escreveu o jornalista Tom Robinson.

 
 
 

Por ora, foram revelados os jogadores do 11º ao 100º. O jornal ainda divulgará do primeiro ao décimo. Na lista, Cano é o único da América do Sul, com a maioria esmagadora atuando na Europa. Cristiano Ronaldo, no Al Nasr (SAU), Karin Benzema, no Al-Ittihad (SAU), e Mahrez, no Al-Ahly (EGI) são as outras exceções. Confira:

Reprodução do The Guardian