(Foto: Reprodução/SporTV)

No dia 1º de dezembro, o jornal “O Globo” publicou uma notícia sobre a possibilidade do Fluminense ficar de fora do Mundial de Clubes da FIFA por conta da crise recente envolvendo o comando da principal confederação do futebol nacional, a CBF.

Diante disso, nesta quinta-feira (7) o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o atual presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, não poderá comandar a entidade. Para o seu lugar, o nome escolhido para ocupar o cargo como interino foi o de José Perdiz, presidente do STJD.

 
 
 

Com tal situação se confirmado, os tricolores passaram a ficar preocupados com a chance de exclusão da equipe do torneio mundial, que será disputado na Arábia Saudita. Todavia, por intermédio do seu perfil no X, antigo Twitter, o jornalista André Rizek, dos Canais Globo, admitiu que a CBF poderá ser punida, mas rechaçou qualquer possibilidade de impedimento ao Fluzão em jogar a competição da FIFA:

– Mostrei no programa hoje (Seleção SporTV) um ofício, provocado pela CBF (Ednaldo), da Conmebol e da FIFA dizendo que PODE haver sanções ao futebol brasileiro. Mas DUVIDO que recaia sobre o Fluminense no Mundial, por exemplo, como vi gente especulando, ou Seleção na Copa América – escreveu Rizek.