(Foto: Divulgação/Maracanã)

O ano de 2024 ainda está no início e as más condições do gramado do Maracanã já estão em pauta. Recentemente, Diniz e Tite, técnicos de Fluminense e Flamengo, até criticaram a situação atual da grama do estádio. 

Nesse sentido, a jornalista Raisa Simplicio, do portal GOAL Brasil, por intermédio da rede social X, antigo Twitter, explicou o motivo pelo qual, mesmo com o período sem jogos, o campo continua com um gramado deplorável:

 
 
 

– Por contrato, o Consórcio do Maracanã, formado por Flamengo e Fluminense, é obrigado a ceder seis datas para o Governo do Estado do Rio de Janeiro para a realização de outros tipos de evento. Em dezembro, foram realizados os shows da Ivete e do Paul que danificaram uma parte do gramado, localizado no setor Norte, local onde foram montados os palcos. Foram 15 dias entre montagem e desmontagem total do palco – escreveu, continuando: 

-Neste tempo, o gramado sofreu também com o pisoteio de profissionais que trabalharam na desmontagem, no calor intenso do verão do Rio de Janeiro e sem irrigação. Os danos foram significativos, principalmente nos pontos com as torres de som e o palco dos dois evento. O ideal era que o estádio ficasse fechado por pelo menos 45 dias, sem receber qualquer tipo de evento no gramado, o que não rolou. Além disso, em fevereiro, vai receber 9 jogos – finalizou.