Edinho deve ser um dos retornos no adversário do Fluminense (Foto: Fernando Alves - Juventude)

Adversário do Fluminense no próximo domingo, o Juventude pode ter importantes retornos para a partida no Alfredo Jaconi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Além do volante Jadson e do lateral-direito Rodrigo Soares, o departamento médico liberou o meia-atacante Edinho, o meia Marlon e o atacante Capixaba a participar dos treinamentos com o restante do elenco.

Fora dos treinamentos por cerca de 40 dias, o meia Edinho, considerado uma das principais contratações para o Campeonato Brasileiro, sofreu uma torção no tornozelo com ruptura ligamentar no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Desde então, passou por um longo período de recuperação. Na semana passada, o atleta iniciou o trabalho de transição se tornando uma alternativa para a sequência da competição.

 
 
 

Titular durante boa parte da temporada, o atacante Capixaba teve constatado um estiramento no ligamento colateral cruzado do joelho. A lesão ocorreu durante a partida contra o Botafogo, no Nilton Santos, no começo de maio. No mesmo jogo, o meia Marlon, que fazia a sua estreia pelo Alviverde, voltou a sentir o músculo posterior da coxa e precisou refazer o tratamento.

Apesar dos retornos, os três jogadores devem ficar como opções no banco de reservas. Por isso, a escalação inicial do Juventude contra o Fluminense, no próximo domingo, não deve mudar muito.

Por outro lado, Baptista perdeu o goleiro Felipe Alves. No início dessa semana, o jogador sentiu um desconforto na panturrilha e foi entregue ao departamento médico.

A provável escalação do adversário tricolor é a seguinte: César, Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean, Jadson e Óscar Ruiz; Chico, Paulinho Moccelin e Isidro Pitta.