(Foto: Divulgação/AUF)

O lateral-esquerdo uruguaio Camilo Cándido, de 26 anos, foi oferecido ao Fluminense. O NETFLU apurou que o nome do atleta, que pertence ao Nacional (URU), agradou e o Tricolor achou o perfil interessante. Com contrato até julho de 2023 com seu clube, o jogador tem um preço de mercado avaliado em 1,5 milhão de euros (em torno de R$ 9,6 milhões).

A negociação, a princípio, seria para adquirir 50% dos direitos federativos de Camilo. Logo, a diretoria teria que desembolsar algo em torno de 750 mil euros (em torno de R$ 4,3 milhões). O salário do atleta seria no mesmo patamar dos vencimentos atuais de Egídio, que tem vínculo com o Flu até dezembro de 2021 e não ficará no clube em 2022.

Vale destacar que Camilo Cándido é apenas um dos vários nomes que o Fluminense analisa no mercado para a lateral esquerda. A diretoria tricolor, embora não admita publicamente, está atrás de um jogador para a posição. Apesar disso, o Flu ainda não abriu negociações com nenhum deles e está apenas estudando os nomes.

Outro ponto a ser ressaltado é de que Cándido esteve no Brasil durante a Copa América, pela seleção uruguaia, e é cotado, inclusive, para estar entre os selecionados para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.