(Foto: Lucas Merçon/FFC)

A novela envolvendo o meia-atacante Luciano está bem perto do fim. Depois de ter pedido para não ser escalado diante da Chapecoense, antes da realização da Copa América, no intuito de não completar os sete jogos pelo Fluminense, o jogador dará uma resposta final até o sábado. Ex-capitão do Time de Guerreiros, o atleta se despediu do elenco nesta sexta-feira. Mas o Atlético-MG não está sozinho no páreo.

Em entrevista exclusiva ao NETFLU, o jogador revelou que tem outro clube interessado e que ainda vai definir, junto com os familiares, o melhor destino.

 
 
 

– Não tem nada e resolvido ainda não (com o Atlético-MG). Eu me despedi do elenco sim (hoje), porque está pra ser resolvido agora, entre esse final de noite e amanhã pela manhã e tarde, mas não acertei nada com o Atlético-MG ainda. Tem a proposta deles e de outro clube também, que vou decidir ainda com a minha família – contou.

O site número um da torcida tricolor apurou que o clube interessado em Luciano – e que tenta atravessar a negociação com o Galo – é o Grêmio. A certeza é que o jogador não fica mais na equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, como o mesmo garantiu ao NETFLU.

– Sim, não continuarei no clube – sintetizou.

A demora na negociação de Luciano envolveu diversos fatores além do próprio Leganés (ESP) e Fluminense. O atleta chegou a ficar no meio de uma disputa por quem comandava a sua carreira. Agenciado até junho pela Art Sports, propriedade de Nilson Moura, o atleta foi oferecido a outros clubes pelo seu antigo empresário, Angelo Marcos Canuto da Silva, que recentemente deixou a prisão após cumprir pena por tráfico internacional de drogas. Recentemente, ele fechou com a Elenko Sports, em parceria com o próprio Angelo.

A negociação de Luciano gira em torno de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,66 milhões), sendo que, deste montante, aproximadamente R$ 2,13 milhões vão para os cofres do Tricolor por conta da chamada “taxa de vitrine” – ele ainda tinha mais dois anos de contrato com o clube das Laranjeiras.

Luciano não participou das atividades do Fluminense alegando questões pessoais e, como previsto, não foi relacionado para o embate ante ao Ceará. Na temporada, O atacante é o artilheiro do Fluminense. Tem 31 jogos e 15 gols.