(Foto: Mailson Santana - FFC)

Depois do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, e do Liverpool, da Inglaterra, conforme noticiou o NETFLU, mais um gigante inglês está de olho em Kayky. O novo interessado na joia da equipe sub-17 tricolor é o Manchester City. O clube corre por fora numa possível investida ao jovem jogador.

Os ucranianos mandaram o diretor de scout do clube, José Boto, há duas semanas ao Rio de Janeiro exclusivamente para negociar com o Fluminense. As partes conversam e o Shakthar pode estabelecer, nos próximos dias, uma proposta nos moldes semelhantes à venda de João Pedro, hoje no Watford, da Inglaterra. O atacante completa 18 anos em junho deste ano, data em que fica livre para deixar o país.

 
 
 

A pedido da família, diz o site Uol, representantes de Kayky já recusaram investidas da diretoria do Fluminense para a renovação de contrato. O jogador tem sua carreira gerenciada pela Pro Manager, do agente Fred Moraes, que goza de um bom relacionamento com os dirigentes tricolores.

Internamente não há um temor de repetição do caso Marcos Paulo, que deverá sair de graça ou por um valor bem baixo por estar em final de contrato. Kayky tem o desejo de jogar na Europa. Existe a possibilidade dele já pular o sub-20 e receber oportunidades na equipe principal já na temporada de 2021.