(Foto: Davi Barros/GE)

Nesta quarta-feira (13), foi confirmado pela Ferj a partida entre Nova Iguaçu e Vasco para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, válida pelas semifinais do Campeonato Carioca Betnacional 2024. 

O Cruzmaltino lamentou o ocorrido e se pronunciou por intermédio de uma nota oficial, alegando que os administradores do estádio Maracanã, Fluminense e Flamengo, impediram a partida de ser realizada no estádio.

 
 
 

Em vista tal ocorrido, segundo o jornalista Diogo Dantas, do Jornal O Globo, os vascaínos ofereceram apoio jurídico ao Nova Iguaçu para colocar a partida no ex-Maior do Mundo. Portanto, caso o Nova Iguaçu quisesse, o Vasco iria auxiliar a mover uma ação na Justiça, atitude esta já realizada anteriormente pelo próximo clube da Cruz de Malta. 

No entanto, vale ressaltar que de acordo com próprio comunicador, a decisão do clube da baixada nada teve a ver com a dupla Fla-Flu, já que não houve veto. O próprio Nova Iguaçu tomou tal decisão pensando em atuar para um público adversário reduzido em Volta Redonda. O Vasco, por sua vez, diz que a demora na resposta foi uma forma de impedir a realização da partida no Maraca.