(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense teve na temporada de 2021 o maior número de jogadores da base aproveitados na equipe profissional. São 25 no total, superando a de 2002, quando 20 receberam oportunidades no time principal. Em entrevista, o técnico Marcão exaltou o trabalho de transição base-profissional feito pelo clube verde, branco e grená. Ele que, até pouco tempo, treinava na base e hoje foi efetivado como técnico do profissional.

– O Fluminense hoje é um clube que tem por característica usar bem seus jogadores de base. E a gente tem consciência disso. O trabalho é muito bem realizado lá em Xerém, e o processo de transição no Sub-23 também. É um processo diário, de conversa da nossa parte, sabendo que temos grandes valores lá e que a qualquer momento eles podem chegar no profissional e ajudar o Fluminense – disse ele, acrescentando:

– Basta ver nosso elenco, com grandes jogadores da base que já jogam, além de outro que estão subindo e com possibilidade real de atuar pela equipe principal. Acho que andar junto sempre, base e profissional, é o que tem funcionado. Temos que aproveitar e a gente aproveita bem isso. É uma marca do Fluminense – concluiu.