(Foto: Reprodução)

Atual campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, o Fluminense deu adeus à chance de ser tricampeão estadual. Após o sorteio dos grupos da Libertadores de 2024, na noite de segunda-feira, no Paraguai, o presidente Mário Bittencourt falou sobre as críticas recebidas pela equipe depois da eliminação no Carioca. Ele concorda que o fato de ter ganhado a competição mais importante do continente no ano passado não deixa o time imune a questionamentos e vê o que há para se melhorar e também o que está bom.

Fora isso, o mandatário tricolor também destacou o fato do Fluminense hoje ainda não ser uma potência financeira, mesmo tendo avançado demais nos últimos anos. A busca por um investidor segue nos bastidores.

 
 
 

— Vi muitas pessoas falando que, o fato de ter ganho (a Libertadores), não tira o direito de criticar. A gente sabe que sim. Sabemos o que tem que melhorar e o que está bom. Teve a pré-temporada que é um fator (problemático), mas a gente também comete erros e tem que melhorar. Mesmo os clubes de maior investimento não conseguem ser hegemônicos por muito tempo. Sempre dou um exemplo do Fortaleza, que tem um investimento pequeno comparado aos outros, mas está conseguindo se mostrar no cenário sul-americano. Temos que ver o que o Fluminense era há cinco, seis anos e o que é hoje. O clube continua avançando em outros setores, no financeiro, em ter um aporte financeiro, trazer um investidor – disse.