Marcelo Souto promete recriar vice-presidência de futebol (Foto: Divulgação)

Uma das opções da oposição do Fluminense para a eleição do próximo sábado (a outra é Marcelo Souto), Rafael Rolim fez uma crítica à maneira como considera ver Mário Bittencourt comandando o clube. Na sua visão, o atual presidente concentra todo o poder. Ele espera algo diferente.

– Hoje o Fluminense tem uma situação com a qual eu não concordo e que eu faço duras críticas, que é a concentração do poder todo em cima do presidente. O Mário Bittencourt é presidente, diretor de futebol, provavelmente diretor de comunicação, enfim… Ele concentra tudo. Está dentro do vestiário e ao mesmo tempo é quem assina o contrato, e isso numa organização empresarial não funciona, tem que ter as funções bem definidas – disse ao site ge, prosseguindo:

 
 
 

— O que eu pretendo, quando eu falo em modernizar o departamento de futebol, é prestigiar os profissionais que estão lá hoje. A gente tem um bom quadro de profissionais, mas trazer uma estrutura, uma filosofia diferente de como aplicar isso na prática. Fluminense vai voltar a ter uma vice-presidência de futebol, eu tenho dois nomes que converso. No mercado de futebol é muito difícil adiantar nomes porque caso você não se sagre vencedor da eleição isso pode gerar algum comprometimento com o profissional que já esteja empregado. Mas deixo claro que no primeiro dia as pessoas vão saber, e é uma pessoa com a filosofia completamente diferente.