Foto: Paulo Brito/NETFLU

Durante o discurso no palco de lançamento oficial da sua candidatura à reeleição no Fluminense, Mário Bittencourt fez uma “promessa” ousada. Disse que em 2023 o Tricolor será bicampeão estadual e conquistará a tão sonhada Libertadores da América. Após, em entrevista, justificou tal fala, afirmando não se tratar de uma promessa, mas de um desejo.

– Não é uma promessa de campanha, é um desejo de um presidente, de uma torcida, de buscar essa competição. Eu costumo dizer que os clubes que mais conquistaram foram os que mais disputaram a competição, com raras e honrosas exceções. Os países da América do Sul que não o Brasil, a quantidade de disputa desses clubes foi sempre muito maior, o Brasil tem de 12 a 13 grandes forças – disse ele, complementando:

 
 
 

– Nós temos oito participações na Libertadores, duas nos últimos dois anos, pretendemos ir para a nona e a terceira nos últimos três anos. E indo várias vezes eu tenho certeza que vamos conquistar. Acho que ano que vem, se disputar a fase de grupos, a gente vai chegar mais maduro. Temos um time que esse ano já disputou um campeonato mata-mata, que foi a Copa do Brasil, e fomos até a semifinal. E acho que com os reforços que vamos buscar teremos um time mais parrudo para buscar o título – finalizou.