(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Peça importante da equipe do Fluminense nas últimas temporadas, o zagueiro Matheus Ferraz é mais um que pode deixar o clube em breve. O NETFLU apurou que, por conta das contratações recentes de Manoel e David Braz, além de Nino e Luccas Claro que seguem como titulares absolutos do time, o defensor acabou perdendo espaço, muito em função dos problemas físicos.

Ainda em período de recuperação de sua última contusão, Ferraz já é dado como descartado pela comissão técnica e o início do Campeonato Brasileiro é que vai definir o futuro do atleta. Caso haja alguma lesão ou saída de um atleta da posição, o zagueiro ainda pode permanecer. No entanto, neste momento, a tendência é que seja liberado pela diretoria já no segundo semestre para buscar outro destino.

Vale lembrar que o defensor de 36 anos tem contrato com o Fluminense até dezembro desse ano. Foi a partir de sua contusão que o Tricolor atentou-se para a necessidade trazer novos nomes para a posição para serem reservas de Nino e Claro. David Duarte, do Goiás, chegou a ser tentado, mas não houve acordo. Já Frazan, outro do elenco para a zaga, foi emprestado pelo Tricolor ao CRB-AL.