(Imagem: Reprodução/ESPN)

O Fluminense fará o seu jogo mais importante do ano até aqui, na próxima quinta (24), diante do Olimpia (PAR), às 21h30, no Maracanã, pela Copa Conmebol Libertadores. Porém, o estado deplorável do gramado no palco em que será realizada a partida gerou uma grande polêmica, pois o Vasco conseguiu atuar no estádio após entrar na Justiça – o que prejudicou ainda mais o estado da grama.

Diante disso, o jornalista Mauro Cezar Pereira foi bastante crítico em relação à atuação dos vascaínos e ainda recomendou para que Fluminense e Flamengo, clubes que administram o Maracanã, abandonassem o mesmo.

 
 
 

– Dois times jogando, é difícil. Com três times, fica quase impossível. O Maracanã foi largado, abandonado, por muito tempo, desde 2016, que foi o ano dos Jogos Olímpicos. Primeiro, era a Odebrecht, depois ficou com a Rio-2016, teve problemas na marquise. Aí o Flamengo assumiu o estádio, consertou tudo, botou refletor, gramado, consertou o que tinha que consertar, o Fluminense chegou junto, eles estão mantendo o Maracanã há muito tempo, não é o dinheiro público que está mantendo o Maracanã. Ele foi erguido com dinheiro público, todos os clubes têm o direito de reivindicar, mas quem está mantendo a pipa lá no alto é o Fluminense e o Flamengo – disse. 

– O Vasco escolhe quando quer jogar, o Fluminense vai ser muito prejudicado na quinta-feira, vai ter que jogar num gramado pior ainda, porque o Vasco jogou no gramado e ainda choveu. Ele poderia jogar no Engenhão, que é outro estádio erguido com dinheiro público, mas não interessa ao Vasco, que só vai quando interessa. Durante a pandemia, quantas vezes o Vasco foi jogar no Maracanã? Então, tem duas situações bem claras. Uma coisa é o estádio ser erguido com dinheiro público, ok, mas quem está mantendo aquele estádio é a dupla Fla x Flu. É uma grande sacanagem, o Vasco não quis participar da mesma forma, o Vasco escolhe quando quer jogar – criticou Mauro. 

– A culpa também é de Flamengo e Fluminense, que ficam reféns do Maracanã, principalmente o Flamengo, que já deveria ter dado o pontapé inicial na construção do seu próprio estádio, definido pelo menos o local. Por conta da politicagem, dos políticos no Rio de Janeiro, isso nunca vai mudar. A realidade é que quem está mantendo aquilo lá é Flamengo e Fluminense, especialmente no período da pandemia, que foi um período de quase dois anos sem receita e sem público. Então, é um negócio bem bizarro, o Fluminense tem um jogo internacional na quinta-feira, importantíssimo, contra o algoz do Flamengo que é o Olimpia, e vai jogar no gramado pior do que já estava antes. Mas a culpa é especialmente de Fluminense e Flamengo, que já deveriam ter abandonado o Maracanã, que vire um elefante branco e os políticos do Rio vejam o que querem fazer – concluiu.