Em sua última postagem sobre a situação de Kleber Gladiador no começo da semana, Nadja Mauad trouxe informações. A jornalista paranaense, repórter do Sportv e blogueira do site Globo Esporte, contou que os médicos do Fluminense não recomendaram a contratação do atacante, mas ainda há negociações em andamento.

No dia 14 de abril, Kleber foi reprovado nos exames. Nenhuma das partes confirmou, mas o fato fez com que os médicos tricolores orientassem o departamento de futebol a não contratar o jogador de 34 anos.

Porém, os membros da pasta ficaram de avaliar a chegada do atacante junto com o presidente Pedro Abad. O problema é que naquele momento o dirigente estava viajando. Com a volta do mandatário de viagem (desembarcou no Brasil na sexta-feira), Fluminense e Kleber discutem ainda questões salariais. Quanto ao Coritiba, apenas se pronunciou dizendo que aguardava um posicionamento do time carioca.

A assessoria de imprensa tricolor emitiu uma nota oficial esclarecendo que as tratativas não foram encerradas, mas, momentaneamente, suspensas: “O Fluminense informa que não chegou a um entendimento financeiro com o atacante Kleber. Portanto, as negociações para a contratação do jogador estão, momentaneamente, suspensas”.