A molecada do sub-17 do Fluminense fez bonito e encantou a Europa, com um futebol bonito e envolvente. Mesmo enfrentando adversários mais velhos, os Moleques de Xerém mostraram uma grande técnica e boa obediência tática e conseguiram chegar na final do Torneio de Aesch, na Suíça, após passarem por equipes fortes como o FC Fulhan-ING, o FC Basel-SUI e a Juventus-ITA. O título não veio, mas a certeza de que o Tricolor está entre as grandes academias de formação do mundo pode encher de orgulho o coração de todos os torcedores do clube.

Para chegar até a final contra o Estrela Vermelha-SER, o Fluminense venceu o FC Fulhan-ING, a seleção de Aesch-SUI e empatou com o Basel-SUI, se classificando em primeiro lugar do grupo. Na semifinal, a molecada deu show e venceu a forte equipe da Juventus-ITA, por 1 a 0. Na decisão, a diferença de idade das equipes foi determinante e o Tricolor acabou perdendo para a equipe de Belgrado.

 
 
 

– Mais uma competição importante, mostramos um bom futebol e conseguimos chegar em mais uma final. Viemos com uma equipe sub-17, enfrentamos meninos de até 19 anos e isso faz muita diferença em uma final. Queríamos o título, mas estamos satisfeitos pela nossa campanha, pela determinação da molecada e pelo futebol apresentado. Fomos muito elogiados e tenho a certeza de que foi um grande aprendizado para mim e para os jogadores. Eles vão voltar para o Brasil mais maduros como atletas e principalmente como pessoas – disse o técnico Leonardo Ramos.

O sub-17 do Fluminense participou de duas importantes competições na Europa. A molecada conseguiu chegar em duas finais. Primeiro na CEE Cup, na República Tcheca e depois no Torneio de Aesch, na Suíça.