Carlos Alberto Parreira teve três passagens pelo Fluminense e, já consagrado, aceitou voltar ao clube no pior momento de sua história (Foto: Marino Azevedo - Photocamera)

Um dos grandes técnicos da história do futebol brasileiro, Carlos Alberto Parreira não esconde de ninguém a ligação com o Fluminense. Afinal de contas, foi no clube onde despontou para o cenário nacional.

Em entrevista ao jornal Lance, o ex-técnico comentou a ligação com o clube das Laranjeiras.

— Minha carreira de técnico eu devo ao Fluminense. Foi ali que comecei como treinador. Fomos campeões brasileiros em 1984, o primeiro título nacional do clube em termos de competição. Comecei minha carreira praticamente ali, como preparador físico antes. Minha carreira está ligada ao Fluminense. “Sou tricolor de coração…” – cantou o ex-treinador.


Carlos Alberto Parreira teve três passagens no Fluminense. Foi campeão brasileiro em 1984 e, dez anos mais tarde, comandaria a seleção brasileira na conquista do tetra na Copa dos Estados Unidos. Em 1999, já consagrado, voltou ao clube no pior momento da história e conquistou a Série C, tirando o Tricolor do atoleiro.

No total, são 144 jogos à frente do Fluminense, com 65 vitórias, 32 empates e 47 derrotas.