George Hilton aposta em grupo de trabalho para enfrentar o problema (Foto: Divulgação)
George Hilton aposta em grupo de trabalho para enfrentar o problema (Foto: Divulgação)

As brigas entre torcidas são, há anos, um problema sério no futebol brasileiro. Ministro do Esporte, George Hilton anuncia estar tomando medidas para tentar conter os tumultos nos estádios. A princípio, o político aposta num grupo de trabalho para o enfrentamento aos marginais.

– Iniciamos com a formação de um grupo de trabalho que vai envolver, no primeiro momento, a secretaria nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, os dirigentes de clubes e os dirigentes de torcidas organizadas. Depois desse entendimento, nós vamos fazer um grupo de trabalho interministerial, envolvendo os ministérios do Esporte e da Justiça, e também as polícias estaduais – afirmou ao Blog do Planalto.

 
 
 

O ministro quer também a atualização do relatório “Preservar o Espetáculo Garantindo a Segurança e o Direito à Cidadania, de 2006”, feito pelo pesquisador Marco Aurelio Klein sobre violência das torcidas de futebol, para colaborar com as ações a serem tomadas.

– Esse relatório traz algumas ideias que nós entendemos que serão fundamentais, não só no relatório final que iremos ter com esse grupo interministerial, mas também em algumas legislações que vamos atualizar no congresso, além de ações que os clubes e as torcidas organizadas precisarão fazer a partir das informações que vamos colher – disse Hilton.


Sem comentários