(Foto: Divulgação/FFC)

Considerado por todos os especialistas e conhecedores do cenário das Laranjeiras como grandíssimo favorito às eleições presidenciais do Fluminense, que ocorrerão no final da temporada, Mário Bittencourt pode ter um novo adversário pelo caminho: o ex-vice presidente de projetos especiais do clube, Pedro Antônio Ribeiro.

O NETFLU apurou que o milionário vem atuando em silêncio nos bastidores, ao lado do advogado e Subprocurador-Geral do Estado do Rio de Janeiro, Rafael Rolim, estudando uma definição de sua candidatura ao principal cargo tricolor. Ainda não houve um veredicto, que deverá sair no próximo mês. As chances são grandes, tendo a participação de outros importantes players da política tricolor.

 
 
 

Além dele, vale ressaltar que o advogado Ademar Arrais já lançou a sua pré-candidatura. Inicialmente, ele afirmou que retiraria caso Pedro Antônio se candidatasse em algum momento, mas ainda não há nada confirmado. Marcelo Souto, do grupo Esperança Tricolor, é mais um que pode aparecer no cenário político.

Ex-dono do Banana Golf, Pedro Antonio foi exonerado do Fluminense no dia 28 de julho de 2017. O então presidente Pedro Abad não gostou de o ex-dirigente ter dado entrevista falando sobre o projeto de estádio no Parque Olímpico. Emprestando dinheiro ao Tricolor das Laranjeiras muito antes de começarem as obras do CT, o magnata foi alvo de críticas do atual mandatário, Mário Bittencourt. Sob a batuta do advogado tricolor, aliás, Pedro Antonio viu o centro de treinamentos, que levava o seu nome, ser rebatizado para Carlos Castillo, em homenagem a um dos grandes ídolos do clube.

O ex-homem forte do CT já tinha aberto a carteira para ajudar o Tricolor em 2014, auxiliando o Fluminense a quitar as contas com o argentino Darío Conca, quando houve a saída do atleta. Na época, foi feito um contrato e “P.A”, como é conhecido nos bastidores, emprestou pouco mais de R$ 164 mil – dinheiro que o clube não tinha à disposição. Além disso, Pedro Antônio fez empréstimos para garantir 20% do clube na participação de Marlon (zagueiro), Kenedy (atacante) e Gerson (meia).