(Foto: Lucas Merçon - FFC)

A partida dessa última quarta-feira pela Libertadores, vencida pelo Fluminense por 2 a 1, foi histórica para Fred. O artilheiro marcou os dois gols do triunfo sobre o Independiente Santa Fe, da Colômbia, e alcançou uma marca gigante com o manto tricolor.

Atualmente, Fred é o segundo maior goleador da história do clube, com 185 gols. Ultrapassou Orlando Pingo de Ouro, com 184. Em entrevista após o duelo, o camisa 9 falou sobre a sensação de bater essa marca e sua relação com a torcida tricolor.

– É um motivo de honra, de orgulho, de satisfação. Eu acho que o mais impressionante é que a torcida é que me faz me sentir como amigo pessoal deles. Parece que estou dentro da casa de cada um pelas mensagens que recebo, e o que eu tento fazer é retribuir dentro de campo. Às vezes não sai gol, às vezes não joga bem, mas não só eu, mas como toda a equipe, vamos dedicar e suar o máximo possível. Brigar por cada bola para representarmos bem esta camisa. Dedico a esta torcida maravilhosa e espero que mais gols possam vir – disse.