Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Nacional aceitou proposta, mas Nico López descartou fechar com o Fluminense; saiba o valor da oferta

Bruno Loreto

O jogador ficou próximo do Tricolor

Proposta recusada

O atacante uruguaio Nico López, do Nacional-URU, foi um dos alvos do Fluminense na janela de transferências às vésperas da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

A diretoria tricolor fez esforços para contratar o jogador, de 31 anos, que soma 12 gols em 21 partidas na temporada. A proposta chegou a agradar à direção uruguaia, mas o negócio não foi concretizado por decisão do jogador.

Dirigente do Nacional expõe negócio com o Fluminense

Nesta quinta-feira (12), em entrevista à Carve Deportiva, Flavio Perchman, vice-presidente do Nacional, afirmou que a proposta do Fluminense, de 900 mil dólares (cerca de R$ 4,9 milhões) agradou o Clube, que considerava o negócio fechado.

– A proposta final do Fluminense por Nicolás López era de 900.000 dólares e nós a aceitamos. Falei com o pai e lhe disse que o Nacional havia fechado com o Fluminense e que eles já tinham o acordo.

Conforme Perchman, após o acerto entre os clubes, o jogador voltou atrás em sua decisão de deixar a equipe uruguaia.

– No dia seguinte, Nico López pensou melhor, quis ficar e ser campeão uruguaio. Isso começou por conta da possibilidade de que o jogador queria sair. Se ele quisesse ficar, o Nacional não ia fazer nada.

Segundo o VP do Nacional, a diretoria estava satisfeita com a oferta do Fluminense e o clube pronto para tentar substituir o jogador.

– Era uma boa oferta a do Fluminense pelo Diente López (…) Nos pareceu que a equação fechava. Além do que é o Nico para a equipe, tínhamos opções para substituí-lo em parte.

Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.

Read more