(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Poderia ter sido melhor, mas o Fluminense não fez feio em sua estreia na Libertadores da América de 2021. Encarando o River Plate (ARG), um dos favoritos ao título, no Maracanã, a equipe tricolor empatou em 1 a 1.

Técnico do Flu, Roger Machado analisou a atuação do Time de Guerreiros na partida contra o gigante argentino. Para ele, seus comandados sentiram a estreia na Libertadores nos primeiros minutos, mas destacou a redenção na etapa complementar.

 
 
 

– Não fomos pro vestiário sendo pressionados por todos os 45 minutos. Nos primeiros dez minutos sentimos um pouco o jogo emocionalmente, talvez pela estreia, por ter jovens debutando na Libertadores. Nas vezes que o River conseguiu chegar perto do nosso gol, foram em bolas que nós retomamos e devolvemos muito rápido para o River, sem fazer a bola rodar de um corredor pra outro, onde os três médios com o jogador de enganche do River não poderiam alcançar com essa virada. Roubamos e não trocamos de corredor, fazendo com que a bola voltasse muito rápido pro nosso adversário. De jogada criada, o River não teve nenhuma oportunidade de gol clara, jogada construída dentro do seu modelo. Não sucumbimos ao estilo de jogo do River. Pecamos no momento que retomávamos a bola e não conseguíamos organizar nossos ataques – afirmou.