Nenê tem contrato com o Fluminense até o fim de 2021 (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Contratado pelo Fluminense no meio de 2019 vindo do São Paulo, Nenê chegou aos 100 jogos a serviço do Tricolor na última quinta. E a ocasião não poderia ter sido melhor. Fez o gol da vitória por 1 a 0, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O site do jornal Lance recordou os momentos marcantes da passagem do jogador no clube até aqui. Confira os itens abordados:

No dia 15 de julho de 2019, o Fluminense anunciou a chegada de meia Nenê, com contrato até dezembro de 2020. Depois de assinar uma rescisão amigável com o São Paulo, o jogador chegou ao Tricolor como segundo reforço da gestão Mário Bittencourt e Celso Barros.

Coube o destino que Nenê estreasse justamente contra o Vasco, clube pelo qual teve uma boa passagem e identificação com a torcida. No duelo, o Gigante da Colina venceu por 2 a 1, às 11h, em São Januário. Apesar da derrota, o meia iniciou um novo ciclo em sua vitoriosa carreira.

O primeiro gol de Nenê com a camisa do Fluminense foi marcado na Arena Independência, diante do Atlético-MG. O Tricolor foi derrotado por 2 a 1, mas o meia marcou, e após o fim da partida foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. A justificativa para o segundo amarelo foi atitude desrespeitosa, algo que o camisa 77 negou e criticou.

Em 2019, o Fluminense lutava para se afastar da zona de rebaixamento e teve uma semana turbulenta. Comandado pelo técnico Marcão, a equipe venceu o Grêmio no Maracanã, e Nenê marcou o seu segundo gol com a camisa Tricolor.

Naquela mesma campanha em que o Fluminense permaneceu na elite do futebol brasileiro, Nenê marcou mais um gol. Dessa vez diante do Bahia logo aos 19 do primeiro tempo. A partida terminou com a vitória de 2 a 0 para o Tricolor carioca.

Na temporada 2019, Nenê marcou três gols e ajudou o Fluminense a permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Com mais um ano de contrato pela frente, o camisa 77 seria ainda mais decisivo no ano seguinte com muito gols e assistências.

No clássico contra o Botafogo, válido pela Taça Guanabara 2020, Nenê balançou a rede em duas oportunidade. Com a triunfo por 3 a 0, o Tricolor, na época dirigido por Odair Hellmann garantiu uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara.

Na Taça Guanabara 2020, o Fluminense derrotou o rival Flamengo por 1 a 0 com um belo gol de Nenê. O meia demonstrou qualidade e emendou um bonito calcanhar, balançando a meta rubro-negra.

Em 2020, o meia teve um momento mágico com a camisa do Fluminense. Enfileirou boas atuações e disparou na artilharia do time na temporada. Contra o Internacional, no Maracanã, o meia fez dois gols e ajudou o time na primeira vitória no Brasileirão do ano passado.

Na Copa do Brasil, o Fluminense perdia por 2 a 0 para o Moto Club, fora de casa, quando Nenê marcou dois gols e ajudou a equipe a sair com a vitória por 4 a 2 no Estádio Castelão de São Luís,.

Ainda pela Copa do Brasl, Nenê teve uma das melhores atuações de sua carreira ao simplesmente marcar um hat-trick diante do Figueirense. O Tricolor avançou na competição após ter perdido o primeiro jogo no Orlando Scarpelli. Na época, ele assumiu a artilharia de 2020 ao empatar com Thiago Orobó com 15 gols. Na época, surgiu uma brincadeira ao fazer referência a frase do Neymar (O pai tá on). Passaram a dizer que o Vovô tá on! ao se referir a idade e experiência de Nenê em sua fase artilheira.

Apesar da eliminação para o Atlético-GO, Nenê terminou a Copa do Brasil 2020 como um dos artilheiros ao lado de Rodolfo (América-MG), Brenner (São Paulo) e Léo Gamalho (CRB).

Nenê marcou dois gols contra o Corinthians, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Em seu melhor momento com a camisa do Fluminense, disutando a artilharia do Brasil em 2020, Nenê renovou seu contrato com o Fluminense por mais uma temporada. O camisa 77 teve seu contrato estendido até o fim da temporada 2021.

Na temporada 2020, Nenê foi o artilheiro do Fluminense ao marcar 20 gols na temporada. Números impressionantes na carreira mesmo com 39 anos, sendo protagonista e um diferencial para a equipe, que conseguiu a classificação para a Libertadores 2021.

Em 2021, Nenê marcou seu primeiro gol na temporada diante do Macaé pela Taça Guanabara. O Tricolor goleou o adversário por 4 a 0 na oitava rodada da competição estadual.

No jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2021, o Fluminense abriu o placar com o quarto gol de falta de Nenê pelo clube. O RB Bragantino virou no fim, mas o Tricolor garantiu a vaga por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0 no Maracanã.

Nenê marcou um gol na vitória mais importante da temporada até aqui. O Fluminense derrotou o River Plate por 3 a 1, em pleno Monumental de Nuñez, e garantiu o primeiro lugar no Grupo D da Copa Libertadores 2021.

Na última quinta-feira, Nenê marcou o gol da vitória sobre o Santos, no Maracanã. No dia em que completou 100 jogos com a camisa do Fluminense.

Dessa forma, Nenê comemorou muito em suas redes sociais, e disse ser uma honra defender as cores e a camisa do Fluminense. Até o momento, o jogado tem 27 gols e 16 assistências pelo clube carioca e conquistou a torcida com qualidade e empenho. Apesar da idade, o jogador é titular de um time que tem feito jogos competitivos e atualmente está nas oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, e na quinta colocação do Brasileirão.