Nenê vive momento de alta no Fluminense, já Ganso não teve um 2020 muito bom (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Um dos destaques do Fluminense na temporada, Nenê chegou à marca dos 80 jogos pelo clube no empate por 1 a 1 com o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro. Curiosamente, é o mesmo número de partidas de Ganso pelo Tricolor das Laranjeiras.

Ambos chegaram ao clube em 2019. O camisa 10 foi contratado no início daquele ano, enquanto o 77 chegou no meio da temporada. Os momentos hoje, no entanto, são para lá de distintos.

 
 
 

Em 2019, chegaram a formar dupla no meio de campo tricolor, seja com Fernando Diniz, Oswaldo de Oliveira e Marcão. Em 2020, Ganso teve uma pré-temporada mais longa por conta de um trabalho de reequilíbrio muscular e viu Nenê se destacar. Com Odair Hellmann no comando, ficou como reserva a maior parte do ano. A situação se manteve com Marcão. Ele não disputa o fim do Brasileirão por ainda estar se recuperando de uma cirurgia de apendicite.

Por outro lado, Nenê se destacou. Com 20 gols, é o artilheiro do Flu na temporada de 2020. Foi titular na grande maioria das partidas. Chegou a parar no banco com Marcão, mas recuperou o posto no time.

Veja levantamento dos números de ambos nos seus 80 jogos pelo Fluminense feito pelo site ge:

Artes: ge