The Strongest lidera o Campeonato Boliviano (Foto: Divulgação - Facebook oficial do The Strongest)

Um dos adversários do Fluminense na fase de grupos da Libertadores, o The Strongest manda seus jogos no Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, numa altitude de 3.625 metros. Mas o que esperar do oponente além dos jogos no desgastante ar rarefeito? Em entrevista ao site ge, o jornalista do site “Página Siete” Marco Mejia responde.

O The Strongest é líder do Campeonato Boliviano. Soma 16 pontos em seis jogos. De acordo com Mejia, é a equipe do país que chega num melhor momento.

 
 
 

— De todas as equipes bolivianas é a que chega com mais confiança porque seu nível cresceu muito com o técnico Ismael Rescalvo, que chegou em janeiro. Na pré-temporada o trabalho que realizou já se notava o dedo do treinador. É uma equipe muito ofensiva, e as mudanças que ele faz nos jogos são muito táticas e têm dado muito resultado. E pelos reforços que atraiu também, como o atacante uruguaio Junior Arias, que se converteu em pouco tempo no par ideal do Enrique Triverio. E o Guillermo Viscarra dá uma segurança tremenda desde o ano passado, é o melhor goleiro do futebol boliviano – falou.

Além do The Strongest, o Fluminense ainda terá em sua chave o River Plate (ARG) e o Sporting Cristal (PER).