Odair Hellmann diz que coletivo forte potencializa as individualidades do time (Foto: Lucas Merçon - FFC

O Fluminense conseguiu importante vitória no Campeonato Brasileiro ao passar pelo Vasco, no sábado, por 2 a 1, no Maracanã. Após a partida, Odair Hellmann fez questão de elogiar o aspecto coletivo da equipe tricolor. O treinador destacou a importância de todos, titulares ou reservas, irem a campo conhecendo a organização do time e sabendo bem o que fazer.

— Essa é a parte do coletivo. Acreditar, passar confiança, trabalhar todos da mesma forma, tempo, conceito. Quando entram sabem os movimentos de organização defensiva, ofensiva. Isso tem produzido resultados coletivos e individuais. Um coletivo forte potencializa as individualidades, dá confiança para um jogador colocar o individual em prática. Nós não ganhamos nada, tivemos uma sequência boa, temos o jogo de quarta-feira e precisamos manter essa consistência para que a gente consiga fazer um campeonato regular na parte de cima da tabela. Cada jogo vale os mesmos três pontos, a gente comemora hoje (sábado), amanhã (domingo) descansa, tenta recuperar e a partir de segunda volta essa energia – ensina.

 
 
 

Para se ter uma ideia, o segundo gol do Fluminense teve a participação de três jogadores que saíram do banco de reservas. Welligton Silva arrancou e passou para Ganso servir Fred, que acertou uma bomba de fora da área. O primeiro foi marcado por Dodi.