Marca da TIM será exibida dentro do número da camisa do futebol tricolor, onde antigamente ficava a logo da Voxx (Foto: Divulgação FFC)

A TIM anunciou que patrocinará os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Mas o Fluminense, até o momento, não exibe a marca da empresa de telefonia. Explica-se o atraso: a maior parte do dinheiro será investida no vôlei feminino via Lei de Incentivo ao Esporte.

O Fluminense deve receber cerca de R$ 4 milhões, sendo R$ 1 milhão para o futebol e R$ 3 milhões para o vôlei. A demora na obtenção de um documento necessário por parte da TIM junto à sua matriz na Itália atrasou os trâmites. Como o Estado do Rio permite a renúncia fiscal de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a empresa de telefonia investirá no vôlei feminino ao invés de pagar imposto.

 
 
 

“A TIM confirma o patrocínio ao Fluminense nos moldes acordados com o clube e reitera que o time e a empresa estão seguindo com os trâmites burocráticos do contrato. O clube optou por inserir a marca na camisa somente após a finalização desse processo.”, postou a assessoria da empresa, em contato com o site Globoesporte.com