(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O jovem atacante Pedro é, não só o maior destaque do Fluminense na temporada, como um dos destaques do futebol brasileiro. Suas atuações chamaram a atenção de vários clubes europeus como Borussia Dortmund (ALE), Bordeaux (FRA) e, mais recentemente, o poderoso Real Madrid (ESP). No entanto, algumas agremiações europeias não quiseram contar com a promessa tricolor.

De acordo com informações da revista “France Football”, o jogador foi oferecido ao Lyon (FRA) e ao Olympique de Marselha (FRA) na última janela de transferências, mas ambos não tiveram interesse em investir na contratação do artilheiro tricolor. O primeiro preferiu contratar o belga Moussa Dembélé, e o segundo considerou que Pedro não tinha experiência europeia suficiente para jogar no clube.

Quem, de fato, tentou contratá-lo na França foi o Bordeaux (FRA), que teve a sua proposta rejeitada pelo Fluminense. Os valores giravam em torno dos R$ 41,1 milhões. Lembrando que a multa rescisória do jovem camisa 9 é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 241 milhões).