(Foto: Photocamera)

Falta pouco menos de uma semana para o encerramento das inscrições de atletas no Brasileirão 2020. Sendo assim, o portal GE fez um apanhado de alguns atacantes que estão livre no mercado e poderia reforçar os clubes da Série A. Três deles já atuaram no Flu.

Confira:

Wellington Nem

Atacante de 28 anos despediu-se do Shakhtar Donetsk em agosto depois de 75 partidas e 12 gols marcados pela equipe em sete anos de vínculo. Wellington Nem chegou a entrar na mira de Coritiba e Fortaleza neste ano, mas as negociações não se concretizaram. Revelado pelo Fluminense, ele foi um dos principais destaques do grupo que conquistou o Brasileirão em 2012. No segundo semestre do ano passado, esteve emprestado ao Flu, quando fez 20 jogos marcou um gol.

Maicon

Atacante de 30 anos, que atua principalmente como ponta esquerda, passou por Fluminense, Lokomotiv de Moscou, da Rússia, e Antalyaspor, da Turquia. Desde o ano passado estava no Atlético-MG, pelo qual marcou três vezes em 28 partidas. Durante a Série A e Libertadores 2019, ainda concedeu três assistências. O que pesa contra Maicon atualmente é o tempo sem jogar uma partida oficial. Ele atuou pela última vez em janeiro, pouco antes de ser dispensado pelo Galo.

Roger

Aos mais otimistas, ainda há a possibilidade de investir em uma recuperação de Roger. Dono de um extenso currículo, com passagens por Palmeiras, Corinthians, São Paulo, ele anunciou a saída do Operário-PR nesta temporada e disse que vai repensar a carreira. Aos 35 anos, fez um gol em oito partidas pela equipe paranaense. Em 2020, também defendeu a Ponte Preta – equipe pela qual marcou seis vezes em 15 jogos.