Marquinhos e André começaram a trabalhar juntos em 2011 (Foto: Nelson Perez - FFC)

Uma parceria antiga está refeita no Fluminense. Preparadores de goleiros, Marquinhos Lopes e André Carvalho voltam a trabalhar juntos no clube e ambos estão bem satisfeitos com o reencontro. Membro da comissão técnica de Abel Braga, Marquinhos foi quem ajudou a promover Carvalho da base tricolor ainda em 2011, quando ambos comandavam vários treinos em parceria.

– É um prazer enorme retornar ao Fluminense. Esse clube é a minha casa. É minha quinta passagem aqui, estive também em 1990, 2000, 2004, 2011 e agora. Foi aqui que projetei minha carreira, que me abriu as portas, pude trabalhar fora… Tudo graças ao Fluminense. É uma honra enorme poder servir a esse clube novamente – afirmou Marquinhos Lopes, complementando com um elogio ao amigo André Carvalho:

 
 
 

– Essa dupla funciona bem, porque trabalhar com o André é fácil. É um cara humilde, que já foi goleiro e falamos a mesma língua. Na minha última passagem, quando saí, tive e felicidade de deixá-lo no meu lugar. Então, posso dizer que além de excelente profissional, é um cara de confiança. Na vida nós precisamos nos cercar de amigos, pois são as pessoas que nos sustentam, que nos dão apoio. Posso dizer que a felicidade é dupla por voltar ao Fluminense e por trabalhar novamente com o André.

André Carvalho não deixou por menos. Ele falou do trabalho desenvolvido na pré-temporada e retribuiu os elogios vindos de Marquinhos.

– Esse período de pré-temporada é excelente. Não só para desenvolvermos a parte técnica, pois isso a gente já conhece e foca no dia a dia, mas também para aprimorar a parte física. É importante criar lastro para ter um ano positivo. Teremos muitos jogos, competições em sequência… Estou bastante otimista. O Abel é um cara que conhece muito bem o clube, é vencedor e a torcida tem que confiar porque teremos um time aceso, firme e comprometido. Sou privilegiado por trabalhar com o Marquinhos. É um cara que dispensa comentários, basta ver o currículo dele e legado nos clubes onde passou. É um prazer estar com ele, amigo que conheço desde 2011 num processo muito bacana de integração com a base. E nisso aprendi muito, seguimos praticamente a mesma linha de trabalho e pude dar continuidade em 2013 quando ele saiu. Agora juntos mais uma vez – vibrou.