O ex-presidente do Fluminense, Francisco Horta, convocou uma reunião com o objetivo de pacificar o ambiente político que atormenta as Laranjeiras, segundo informações do portal UOL Esportes. A ideia era criar grupos de trabalho que produzam sugestões para a gestão de Pedro Abad. Porém, os possíveis principais candidatos à presidência tricolor, não compareceram.

Mário Bittencourt alegou razões profissionais e foi representado por Ricardo Tenório, possível vice ou até cabeça de chapa ao lado do ex-advogado do clube. Já Celso Barros, ex-presidente da Unimed e atualmente em campanha eleitoral também não foi. Outra ausência foi Diogo Bueno, ex-vice de finanças da gestão de Pedro Abad. Pedro Antônio, por sua vez, não foi convidado e está nos Estados Unidos desde semana passada, segundo apurou o NETFLU.

 
 
 

A proposta do encontro nasceu de uma ideia do conselheiro Luiz Fernando Moura. Nomes como Júlio Bueno (candidato em 2010), Pedro Trengrouse (que disputou o último pleito), Ayrton Xerez (ex-secretário de habitação do Rio de Janeiro), Carlos Eugênio Lopes (advogado da CBF) e Alexey Dantas (representante do Tricolor de Coração) compareceram a reunião. A tendência é que os encontros sejam feitos com alguma frequência e que eventuais propostas sejam encaminhadas ao presidente Pedro Abad.