(Foto: Ursula Nery - Ferj)

Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes concedeu uma entrevista exclusiva ao site Uol Esportes e falou sobre a possibilidade da final do Campeonato Carioca entre Fluminense e Flamengo ter novamente a presença da torcida.

Segundo o dirigente, o Maracanã está apto a voltar a receber público. Ele explicou as questões de segurança e a razão pela qual acredita que seja possível determinar um retorno seguro para os torcedores.

– Posso garantir que o Maracanã, com o trabalho cuidadoso executado desde 2020, está adaptado e apto a receber o percentual de público. Temos todos os elementos epidemiológicos para ser concedida a liberação necessária, principalmente diante dos cuidados, protocolos e observância de todas as recomendações científicas de prevenção e cuidados adotados e preconizados pela OMS e MS, principalmente diante de inúmeras outras atividades permitidas e liberadas que compõem o atual cenário do município. O futebol do Rio de Janeiro, desde o início da pandemia, dá exemplo de responsabilidade e eficiência nos seus procedimentos de biossegurança, através do rigoroso cumprimento das diretrizes do chamado Jogo Seguro, estabelecidas por médicos, à luz da ciência, do conhecimento técnico sobre o tema e da capacidade de operacionalização de suas ações – afirmou Rubinho.