A proibição de divulgação das pesquisas boca de urna na eleição do Fluminense, noticiada em primeira mão pelo NETFLU, caiu em virtude da má repercussão. Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Fernando Cesar Leite explicou a determinação. Segundo ele, poderá acontecer as pesquisas, mas haverá também uma restrição em relação à forma como ela será informada pela imprensa.

– Na reunião da comissão da eleição, houve uma confusão de comunicação. O que vamos comunicar no dia da eleição, é em que momento a divulgação da boca de urna vai ser permitida. Nós vamos tentar fazer uma programação para não haver interferência no processo eleitoral. Não vai ser nos moldes de outras eleições. Podemos fazer um consenso de fazer em períodos específicos. Não precisa ser no fim, mas de forma a não prejudicar o processo – relatou.

 
 
 

A eleição do Fluminense acontecerá no próximo sábado, nas Laranjeiras. Mário Bittencourt e Ricardo Tenório concorrem à presidência. Quem vencer, comandará o clube até o fim de 2022.