(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Aos 37 anos, o zagueiro Gum deve encerrar sua passagem pelo CRB-AL ao final da temporada. Em entrevista, o jogador, que tem contrato até dezembro com o clube alagoano, comentou sobre o seu futuro e deixou em aberto, inclusive, a possibilidade de se despedir no Fluminense, principal clube de sua carreira.

– Então, a gente não tem como dar certeza do futuro. Eu sei que hoje, possivelmente, se nada mudar, foi o último jogo com a camisa do CRB. E os próximos dias vão estar pensando, analisando quais as alternativas. Me chegou a ter uma intenção de permanecer no clube, mas precisa ser conversável. Não existe ainda proposta. A partir disso que acontecer, a gente vai poder analisar e tomar uma decisão com calma. Sim, existe uma grande identificação, tanto aqui no CRB, nos últimos quatro anos, quanto também no Fluminense, o clube que eu mais joguei. Fiquei dez temporadas lá. E pode acontecer. Depende do torcedor, do presidente. Enfim, temos uma boa relação. E nada impede de poder ter uma despedida lá também. Isso seria de muita alegria também pra mim e pra minha família – disse ele.

 
 
 

Gum atuou com a camisa do Fluminense entre 2009 e 2018. Foi bicampeão brasileiro em 2010 e 2012, campeão carioca em 2012 e campeão da Primeira Liga em 2016, além de ter feito parte do Time de Guerreiros que livrou o clube do rebaixamento certo em seu primeiro ano nas Laranjeiras.