(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense voltou a ter problemas na finalização e não saiu do zero com o Vitória no Campeonato Brasileiro. Porém, esse não foi o único problema. Na noite de quinta-feira, o Tricolor voltou a ter um rendimento ruim dentro do Maracanã e viu menos de nove mil pessoas irem ao estádio em seu terceiro jogo sem vitória.

Apesar de ter conquistado os três pontos em bons jogos contra Palmeiras e Corinthians depois da Copa do Mundo, o Flu mostra problemas quando atua em seus domínios. Antes do Mundial, foram três vitórias, um empate e uma derrota, contra o Santos. O duelo contra o Flamengo, em que foi mandante, aconteceu em Brasília. Depois, já com Marcelo Oliveira, o Tricolor teve duas vitórias, dois empates e uma derrota feia para o Internacional por 3 a 0.

 
 
 

Além das partidas abaixo da média, o Fluminense precisa encarar outro problema: a pouca torcida que está atraindo. Além de pesar financeiramente, algo que é péssimo para o clube neste momento, o público baixo tira a noção de casa dos jogadores. O presidente Pedro Abad, inclusive, fez um apelo para que os torcedores compareçam em maior número.

– O Fluminense precisa do torcedor no Maracanã. As vezes ficamos chateados, mas com o torcedor aqui, ajuda. Quero fazer um pedido para que o torcedor venha ao estádio para apoiar o time – disse.