O Fluminense lançou a plataforma DNA Tricolor, na noite da última quinta-feira, conforme o NETFLU informou em primeira mão. Em nota oficial, a Flusócio, principal grupo político de apoio à administração Pedro Abad, afirmou que o programa pretende revolucionar o relacionamento entre o clube e torcida, e ressaltou que é algo pioneiro no futebol brasileiro.

Confira a nota: 

 
 
 

“Na última sexta-feira (28/09/2018), o Fluminense lançou um programa que pretende revolucionar o relacionamento entre o clube e sua torcida, algo pioneiro no futebol brasileiro: o programa #DNATricolor.

A ideia é ambiciosa: mapear todo o público-alvo do Fluminense, montar uma grande base de dados que consolide informações de contato e preferências de consumo do torcedor tricolor, além de colher opiniões da torcida sobre questões relevantes para o futuro, como um estádio tricolor. Trata-se de um autêntico projeto de Big Data sobre o Flu.

A plataforma oferece recompensas aos internautas que se cadastram, como vouchers de descontos nas lojas oficiais do clube e nas lojas de parceiros como a Under Armour. Também é possível baixar e-books de livros oficiais já lançados pelo Flu recentemente.

O DNA Tricolor inicialmente partiu da união de inúmeras bases relacionadas ao clube, como os clientes dos projetos Flu Run, Flu Camp, Flu Tour e Flu Fest, além da loja oficial online e do sistema de venda de ingressos e parceiro de negócios Futebolcard.

É um objetivo acessório do projeto aproveitar a corrida pelas recompensas e permitir uma estratégia de atualização dos dados dos sócios atuais. Por isso a plataforma também se integra com o Portal do Sócio (sistema Multiclubes), principal base de dados do Flu, produto de mercado que também é usado por rivais como Palmeiras, Flamengo e Sport na gestão de seus associados.

A meta é chegar na casa do milhão de CPF’s em um ano. Tal esforço de mapeamento aumentará o valor comercial do Fluminense, atrairá parceiros como acontece em outros programas do mesmo tipo (ex. Km de Vantagens Ipiranga) e auxiliará na venda de produtos licenciados. O Flu também pretende alcançar o objetivo mais importante: trazer o torcedor para perto, ouvir sua opinião sobre temas importantes, aproximá-lo do seu clube e melhorar a relação com ele.

Lembramos que as informações básicas para iniciar a inscrição no projeto DNA Tricolor são CPF e Email. Como o projeto inicialmente consolidou dados de várias origens do clube, é possível que seu CPF já esteja presente no banco de dados DNA Tricolor, então para entrar e preencher os formulários você precisará informar o email correto. Se você é sócio do Flu de qualquer categoria, informe o mesmo email que está cadastrado no Portal do Sócio, depois se autentique com sua senha, e então o sistema vai recuperar seus dados para atualização. Se alterados, os dados do sócio editados via DNA Tricolor são sincronizados com o Portal do Sócio a cada 8h.

É também importante reforçar que qualquer sócio pode conferir sozinho seus dados cadastrais no Portal do Sócio, tais como email, endereço, telefones etc. Também é possível atualizá-los lá mesmo, de maneira self service. Basta logar em http://www.fluminense.com.br >> Portal do Sócio e acessar o menu Cadastro >> Alterar Dados. No menu Pagamentos é possível editar meio de pagamento (trocar o cartão de crédito, por exemplo), pagar mensalidades em atraso, consultar ficha financeira e etc. Tudo sem a necessidade de contactar o call center.

O desafio agora é convocar o torcedor a se cadastrar. A campanha terá entrada contínua em todos os canais digitais do Flu, além de exibição no placar eletrônico dos estádios onde o Flu atuar como mandante e comerciais na TV aberta e fechada. O Fluminense conta também com o trabalho de divulgação que cada torcedor pode fazer, via redes sociais ou WhatsApp, convocando seus amigos e familiares a se inscrever no projeto DNA Tricolor.

#DNATricolor
#SomosFluminense”