Estados Unidos é uma possibilidade forte para Conca. Ideia de voltar à China também o agrada (Foto: Photocamera)

Outrora ídolo no Fluminense, onde foi o craque do Brasileirão de 2010, vencido pelo Tricolor, Conca está livre no mercado e pronto para voltar a jogar futebol. O apoiador mantém a forma nos Estados Unidos, onde tem casa, por conta própria com o preparador físico Ronaldo Torres, outro ex-tricolor. No próprio país, ele têm sondagens fortes dos clubes locais, mas nenhuma proposta oficial. Agremiações do Brasil e Argentina também consultaram sua situação. O meia, no entanto, não tem pressa para definir onde irá atuar.

Conca está livre dos problemas no joelho esquerdo. A possibilidade de jogar nos Estados Unidos é boa, pois a janela de lá estará aberta até o dia 1º de maio. Voltar à China também é uma ideia que o agrada, mas, neste caso, terá de esperar a reabertura da janela em 18 de junho.

 
 
 

Segundo Ronaldo Torres, Conca está 100% recuperado.

– O Conca está pronto para jogar. Ninguém sabe a condição dele, mas eu sei. As pessoas têm muito aquela imagem antiga, do ano passado. Hoje ele está bem, já pode treinar com o grupo e jogar. Não precisa mais de trabalho específico por conta das cirurgias no joelho, nada. Estamos trabalhando muito forte com impulsão, velocidade, e o joelho nunca teve problema ou inchaço – disse o preparador.

Conca teve duas passagens pelo Fluminense. A primeira entre 2008 e 2011. A segunda foi em 2014 (terminou no início de 2015 após a Florida Cup). No total, fez 272 jogos e 56 gols pelo Tricolor.