Raphael Veiga admite fazer terapia desde que o técnico Fernando Diniz o levou no psicólogo (Foto: Cesar Greco - SEP)

Formado em psicologia, Fernando Diniz tem seus métodos para manter seus jogadores na linha e empenhados. Meia do Palmeiras, Raphael Veiga contou uma história curiosa a respeito do tempo que trabalhou com ele no Athletico-PR. O atual técnico do Fluminense levou o jogador de surpresa ao psicólogo.

Em entrevista à ESPN, Raphael Veiga recordou o episódio de uma partida em que foi substituído pelo treinador e deixou o campo de cabeça quente sem falar direito com ele.

 
 
 

— Foi falar comigo, eu falei. Mas saí andando. Quando foi cinco e meia da tarde ele me liga. Eu falei: “Não vou atender”. Ele falou assim: “Vem aqui em casa. Quero falar com você”. Falei que amanhã no treino a gente conversava. Ele falou pra eu ir. Aí peguei o carro e fui. Cheguei no apartamento dele. Ele desceu. Entrou no carro. Ficou um minuto olhando pra mim e não falava nada. E eu pensando: “O que esse cara tá arrumando comigo?” Chegamos num prédio. Ele falou: “desce aí”. Chegou lá. Eu olho: psicóloga. Cheguei, a mulher abre a porta. Ele falou: “Esse é o Raphael que eu comentei com você mais cedo. Vou sair pra vocês ficarem tranquilos”. Ela falou: “Me diga”. Eu: “Não sei o que estou fazendo aqui. Ele é meu técnico, briguei com ele ontem e não sei o que estou fazendo aqui”. Aí ela começou: “mas me conta, por que brigou?” E começou. Traduzindo: Até hoje faço terapia e é a melhor coisa – disse.