Há 24 anos, a Seleção Brasileira vencia a Holanda de forma épica, nas quartas de final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. O gol da vitória do Brasil foi marcado por Branco, jogador do Fluminense. Foi um dos tentos mais importantes na campanha do tetracampeonato mundial, que encerrou a longa espera por uma nova conquista.

Na ocasião, a Seleção Brasileira abriu o placar com Romário, já na segunda etapa, aos oito minutos. Bebeto, aos 18, ampliou. A Holanda respondeu imediatamente, aos 19, com gol de Bergkamp, e igualou aos 31 com Winter. Porém, restando nove minutos para o fim da partida, Branco cobrou falta com perfeição e contou com uma “ajuda” de Romário que desviou da direção da bola. Golaço do jogador do Fluminense, que garantiu o Brasil na semifinal.

 
 
 

O Fluminense vai relembrar momentos e curiosidades que envolvem o Tricolor, a Copa e a Seleção Brasileira, através de fatos marcantes que fazem parte da história da competição, durante os 30 dias da Copa do Mundo 2018. O clube prestará homenagem a grandes personagens que passaram pelas Laranjeiras e que deixaram o nome marcado na memória da Seleção Canarinho.