(Foto: Mailson Santana - FFC)

Promessa da base do Fluminense, Kauã Elias não se juntou ao grupo que iniciou a pré-temporada na última quarta-feira, no CT Carlos Castilho, e que, consequentemente, disputará as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Isso porque o estafe do jogador negocia com a diretoria tricolor uma renovação de contrato. Em seu canal no YouTube, o jornalista Victor Lessa trouxe novas informações sobre as tratativas.

De acordo com o jornalista, a diretoria do Fluminense está otimista que as conversas possam evoluir positivamente nos próximos dias. As negociações já se arrastam há quatro meses.

 
 
 

Kauã, de 17 anos, tem contrato com o Fluminense até o fim de 2026. Porém, por ser seu primeiro vínculo profissional, o salário é condizente com base, o que deixa também a multa rescisória baixa (o cálculo da multa para clubes do país é feito em cima dos ganhos do jogador).

Dessa forma, em tempos de SAF, a multa rescisória da joia tricolor hoje fica bem acessível a clubes do país. Kauã, segundo Lessa, nunca teve o desejo de deixar o Fluminense. Há, porém, algumas pessoas em sua família que querem sua incorporação total ao elenco principal, sem ter de passar novamente por sub-20. Isso também atrasa a negociação.

A pedida também é alta. Na quarta-feira, o Esporte News Mundo noticiou que os agentes de Kauã Elias querem quadruplicar seu salário para renovar. A diretoria do Fluminense tem sido dura nas conversas e conduzindo com paciência. Ainda assim, a expectativa é que nos próximos dias a situação se desenvolva para um final positivo.

Lembrou ainda Lessa que seu empresário, André Cury, é o mesmo de Vitor Roque, que conduziu sua saída do Cruzeiro para o Athletico por um baixo valor. Ele foi recentemente vendido para o Barcelona (ESP). O diretor de futebol atleticano à época era Alexandre Mattos, que está no Vasco.

Mattos, inclusive, tentou quando estava no Athletico fazer uma movimentação semelhante com Kauã Elias, mas sem sucesso.