Douglas e Richarlison foram chamados para o Sul-Americano, mas o volante foi cortado por lesão (Foto: Nelson Perez - FFC)

Contratado ao América-MG com status de grande promessa, Richarlison demorou a se firmar no Fluminense. O atacante teve sérias lesões em 2016 e, para 2017, começa a traçar seus planos. O jogador disputará no início do ano o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira e terá menos descanso. Apesar de reconhecer o peso da ausência de boa parte de suas férias, acredita voltar bem ao clube justamente por se manter em atividade.

– Eu fiz uma boa pré-temporada esse ano. Joguei os amistosos contra os Estados Unidos, fiz gols e estava bem. Mas infelizmente me machuquei logo que começaram as partidas oficiais. Ano que vem não vou poder fazer essa preparação junto ao time, mas vou estar em atividade, assim vou conseguir manter o ritmo de jogo e a parte física, apesar de não ter esse período de descanso, que é sempre importante. Vamos ver como vai ficar a minha programação e espero chegar bem para integrar o time na volta da seleção. Quero brigar pra me manter no time titular e poder ajudar o Fluminense a fazer um ótimo 2017 – projeta.

 
 
 

Além de Richarlison, Douglas foi outro jogador do Fluminense convocado para o Sul-Americano sub-20, em janeiro, no Equador.