(Foto: Site oficial do River Plate)

Depois de deixar escapar a chance de se classificar antecipadamente para as oitavas de final da Libertadores (só precisava empatar e perdeu em casa contra o Junior), o Fluminense irá definir sua vida na próxima terça-feira, contra o River Plate, na Argentina. E o adversário deverá ter o retorno de 15 dos 20 jogadores que foram contaminados por Covid-19. Na quarta, os “millonarios” venceram em casa o Independiente Santa Fe por 2 a 1 com um goleiro improvisado e sem reservas.

Entre os atletas que pegaram coronavírus, dez terminarão na segunda, véspera do jogo com o Fluminense, a quarentena protocolar. Os jogadores, no entanto, não terão tempo de treinar. São eles:

 
 
 

Goleiros: Armani, Bologna, Lux e Petroli;
Zagueiros: Díaz e Rojas;
Volante: Zuculini;
Meias: Palavecino, De La Cruz, Simón, Rollheiser e Ponce;
Atacantes: Borré, Matías Suarez e Girotti.

Os laterais Alex Vigo e Montiel, o volante Ponzio e os atacantes Beltrán e Londoño ainda seguirão fora da equipe comandada por Marcelo Gallardo.

Após os jogos da semana, o River assumiu a liderança do Grupo D, com nove pontos. Segundo com oito, o Fluminense terá de vencer no Monumental de Núñes para avançar às oitavas sem depender do resultado da outra partida. Terceiro com seis, o Junior Barranquilla enfrentará, no Equador, o eliminado Independiente Santa Fe, lanterna com dois.