(Foto: André Durão/Globoesporte)

No último dia 9, o Fluminense venceu o clássico contra o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O herói da partida foi Rodolfo, que entrou no intervalo e defendeu o pênalti de Rodrigo Lindoso aos 39 minutos do segundo, garantindo a vitória tricolor. Em entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, da Globo, o goleiro falou da importância da defesa.

– Esse, para mim, foi o jogo mais importante da minha carreira. Pelas circunstâncias, aos 39 minutos do segundo tempo, em um clássico, pegando pênalti… Foi o jogo em que eu tive mais emoção. A camisa (usada na partida) vai ficar para sempre comigo, vai até para um quadro, porque foi um jogo que me deixou sem palavras e que fez bastante gente sofrer. Então, eu tenho que guardar ela com coração – disse o goleiro, que contou o que pensou na hora da cobrança da penalidade.

 
 
 

– Na hora do pênalti não passou nada (na cabeça). Eu só ficava pensando: “Eu vou pegar”. E um pouco antes, fiquei do lado da trave, meio distraído e olhando para o (Rodrigo) Lindoso para ver se olhava para algum canto. O Richard falou para mim que ele ia bater cruzado, mas eu falei que não. Vi ele olhando para o meu lado esquerdo. Eu falei: “Eu vou pra lá”. E coloquei na cabeça: “Eu vou pegar”. Foi na hora que ele chutou, eu peguei e depois parece que saiu um peso do corpo – contou.