(Foto: Mailson Santana - FFC)

Com o golaço que abriu o placar no empate em 2 a 2 com o Fortaleza, na quinta-feira (25), pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Samuel chegou aos cinco gols marcados e assumiu a artilharia da competição. O centroavante do Fluminense divide a liderança com Guilherme Santos, do Red Bull Bragantino, e Kevin Quejada, do Grêmio.

Samuel também é disparado o maior artilheiro do Tricolor em Brasileiros de Aspirantes. O gol marcado sobre o Fortaleza foi o décimo em 15 jogos disputados pela competição. Na edição de 2020, o centroavante balançou a rede cinco vezes.

 
 
 

Atrás de Samuel, os maiores goleadores do Fluminense no Brasileiro de Aspirantes são Matheus Martins, hoje um dos destaques da equipe principal, Lucas Barcelos e Matheus Pato, todos com quatro gols.

– O meu objetivo principal é ajudar o time a conquistar bons resultados e avançar na competição, mas um centroavante tem sempre que pensar em fazer gols. É claro que fico feliz com a artilharia. Agora temos que dar o nosso melhor no jogo de volta para garantir a vaga na semifinal – disse o artilheiro tricolor.

O Fluminense volta a enfrentar o Fortaleza na próxima quinta-feira (01), às 15h, no Estádio Luso Brasileiro, pelo jogo de volta das quartas de final. Uma vitória coloca o Tricolor na semifinal e um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Não há gol qualificado na competição.