(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O técnico Odair Hellmann completou dois meses de Fluminense no último dia 08 de março. Apesar da eliminação precoce e traumática na Copa Sul-Americana, até o momento, o treinador tem bons números à frente do Tricolor, com nove vitórias, dois empates e duas derrotas em 13 jogos disputados. Além do ótimo aproveitamento de 74,3%, a quantidade de gols marcados também é de se destacar: o Time de Guerreiros foi às redes 30 vezes, uma média de 2,3 gols por partida, a mais alta da Série A.

Comparando com outras equipes da primeira divisão, o Flu tem o segundo melhor ataque, ficando atrás apenas do Flamengo que marcou um gol a mais que o Tricolor. Atrás, o clube verde, branco e grená tem a sexta melhor defesa, tendo sido vazado em nove oportunidades (0,69 gol sofrido por partida). Apenas Atlético-GO, Palmeiras, Inter, Vasco e Bahia tomaram menos gols. Na posse de bola, os comandados de Odair também tiveram mais controle que o adversário em todas as partidas, com 59% de média.

 
 
 

– Acredito que, para dois meses de trabalho, estamos apresentando uma boa performance. Foram 13 jogos, um a cada quatro dias e meio. Fizemos uma semana de pré-temporada. Estamos conseguindo os resultados, apesar de alguns terem escapado. Há situações por evoluir, mas como reforço sempre estamos no caminho certo. A equipe está respondendo bem ofensivamente, criando oportunidades, marcando gols. As vitórias geram confiança, e precisamos manter isso. Buscamos evoluir e seguir nossa caminhada, fortalecidos dentro da nossa ideia de jogo – disse o treinador, em entrevista ao Uol Esportes.