Uma das seleções sul-americanas mais vitoriosas da história, o Uruguai escolheu o CT do Fluminense para realizar seus treinamentos durante a Copa América. E o clube, claro, não perdeu a oportunidade de produzir uma ação de marketing que aproxime a Celeste do Tricolor, não apenas dos jogadores, mas, especialmente, dos torcedores.

Nesta terça-feira, houve um encontro entre o plantel do Fluminense e do Uruguai, com direito a cumprimento do artilheiro Pedro com os craques Edinson Cavani e Luís Suárez e um aperto de mão dos dois mitos da zaga: Matheus Ferraz e Diego Godín.

 
 
 

Todos os atletas uruguaios que disputam a Copa América receberam camisas personalizadas do Fluminense, gerando carinho e, porque não, torcida dos fãs tricolores pela seleção azul e branca na competição continental.

O Uruguai enfrenta o Peru nas quartas de final e, naturalmente, é o favorito, não apenas em função do bom time que possui, mas pela campanha na fase de grupos do torneio. Fez sete pontos e terminou em primeiro lugar na chave C.

Portanto, é uma boa pedida apostar na equipe comandada por El Maestro Óscar Tabarez. O duelo acontece no próximo sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia.

E além da seleção uruguaia, a Argentina de Messi também bateu bola no nosso CT e receberam “regalos”. Camisas personalizadas de cada jogador. E por falar em Argentina, quem se lembra do Lanzini, que está na Inglaterra?

O meia, que teve boa passagem pelo Flu entre 2011 e 2012, numa entrevista recente, antes da Copa América, falou sobre a expectativa do torneio. Ele esteve cotado para disputar, mas acabou ficando fora da relação.