(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense enfrentará Alianza Lima (PER) e Colo-Colo (CHI) nos dias 3 e 9 de abril pelas duas primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores. Além de possíveis desfalques por problemas físicos, o técnico Fernando Diniz também não poderá contar com dois atletas importantes por suspensão.

São eles: John Kennedy e Diogo Barbosa, ambos expulsos na final da Recopa, contra a LDU (EQU). Como receberam vermelho direto, os dois foram suspensos por mais um jogo pela Conmebol e só poderão retornar na terceira rodada, o que deverá abrir espaço para outros jogadores do elenco.

 
 
 

Na lateral, para a reserva de Marcelo, é possível que Alexsander, que já atuou improvisado pelo lado esquerdo, seja uma alternativa mais certa que o jovem Rafael Monteiro, da base. O jovem iniciou sua trajetória no profissional como lateral e já tem a confiança de Fernando Diniz.

Já no ataque, Lelê pode ser o substituto de Cano, ou outros nomes do setor ofensivo como Marquinhos e Lucumí podem receber mais minutos. Ainda há nomes como Douglas Costa, David Terans, Lima e até Renato Augusto que podem entrar do meio para frente, mudando um pouco a característica do time.